Curtiu ? Divulgue...

03 novembro 2006

Pegou um virus no MSN ou Orkut ?

Se toda vez que você loga no MSN Messenger são enviadas mensagens automáticas para todos os seu contatos sem que você tenha feito absolutamente nada para essas mensagens sejam enviadas, você tem 99,99% de chance de estar infectado por algum trojan banker.

Esse tipo de virus "trojan banker" esta virando uma epidemia tanto no MSN Messenger, quanto no Orkut e hoje é a causa da maioria das ligações que recebo de amigos pedindo ajuda.

As mensagens são as mais variadas possíveis como: "Olha que eu fiz pra você", "Veja as fotos da festa como ficaram legais", e etc.

De momento parecem mensagens inofensivas, mais na verdade são ladrões de senhas bancárias, isso mesmo! Se clicar em um desses links que vêem junto com as mensagens, você estará correndo um alto risco de suas senhas bancárias serem enviadas ao hacker que fez o trojan, caso você acesse seu banco através da internet. E ai você já sabe, ele fará uma boa festa com o seu dinheiro.

Existe uma ferramenta muito boa para remoção dessa praga digital, faça o download dela no link abaixo:



1.Salve-a em um local fácil para encontrá-la após o download;
2.Execute-a dando dois cliques no arquivo bankerfix.exe;
3.O Windows XP deve mostrar um aviso de segurança, clique em executar;
4.Ele irá finalizar o internet explore e fará uma busca no seu micro para encontrar e eliminar a praga;
5.Apesar de dizer que não encontrou nada, ele encontra e resolve o problema.
6.Prontinho, você esta livre dessa praga digital.

E não clique em nenhum link que você não tenha solicitado, mesmo que a fonte desse link seja considerada confiável. Se optar em clicar assim mesmo não tenha nenhum receio de perguntar antes a pessoa que esta enviando esse link se ela realmente enviou algum link para você.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elanio,
Você não me conhece, mesmo assim gostaria de parabenizá-lo pelo blogger. Muito interessante.
Estava pesquisando sobre as pragas digitais no google, os trojan banker (não aguento mais receber esses emails, e apareceu o seu blogger.
Envei o link que vc indicou para vários amigos.
Valeu pela dica!

Unknown disse...

Obrigado pela visita, a intenção é ajudar e compartilhar conhecimento.

Volte sempre.

Anderson Castelli disse...

oi, estou selecionando pessoas q contenham um bom nivel de conhecimento em informática...
por gentileza, entre nesta comunidade do orkut, lá, eu e outras pessoas esclarecem dúvidas. O objetivo desta comunida é ajudar uns aos outros, o nome da comunidade é.....
Dicas de pc em geral
no momento tem 14 membros, contamos com vc

Anônimo disse...

Boa tarde!!!
Cara depois de uma conversar no msn hoje foi q sismei, tinha recebido uma mensagem da minha madrinha dizendo assim: "www.orkut-com-communityaspxcmm-66120854872.rg9.net" e em seguida: "mas nao briga comigo depois rss... :P"
Achei estranho, vindo de minha madrinha, então perguntei pra ela e a resposta: ela ainda não tinha enviado nda. Achei que poderia ter sido alguém na Law Hourse, já pelo conhecimento dela ser mínimo. Mas, sem deixar pra lá, informei q iria fazer uma pesquisa naquele momento mesmo, e fiz!!! Resultado: achei virus que enviava mensagens pelo msn...
Achei esse Blog... essa matéria... tá de parabéns... companheiro, li.. então baixei... seu programa... seguir os passos... porém... creio não ter conseguido... extrair esse desgramado... o que fiz em seguida... pois uso os seguintes... programas... o Anti-virus AVG (que trocarei pelo Norton em breve); Spybot (que recomendo) e o a-squared 3.0 Free...
Não é que esse desgramadinho achou... cara o a-squared 3.0 Free (e ele é direcionado para caçar trojans) pense, depois que deixei o micro ligado atualizando o Nero, e passei ele... quando acordei agorinha q vi... não acreditei... ele tava no micro ainda... então eliminei facilmente com ele... o seu não funcionou... mas agradeço... pela materia apresentada... e até a proxima...!!!