Curtiu ? Divulgue...

15 junho 2009

Julian Beever

Julian Beever é um artista inglês de Chalk art (Arte com giz) que cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material. É um trabalho que se utiliza da técnica de projeção conhecida como anamorfose. Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de um determinado ângulo.

Ele trabalha para várias empresas como freelancer, criando murais em campanhas promocionais. Frequentemente é chamado de Pavement Picasso.

Os desenhos são minuciosamete projetados, milimetricamente executados. Pura matemática. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar uma obra.

Fonte: Wikipédia

Site oficial: http://users.skynet.be/J.Beever/index.html

Abaixo algumas de suas obras:













6 comentários:

Anônimo disse...

Beliiiiiiiiissimo!!!

Anônimo disse...

Aff! É de tirar o fôlego!

Anônimo disse...

opa

Carmen Oliveira disse...

Conheço uma música que diz que "qualquer maneira de amor vale a pena"...penso que a arte é na verdade o verdadeiro amor do artista,desse "amor" ele jamais consegue se divorciar é companheiro eterno, e dos tão complicado ao mesmo tempo que é dos mais queridos.É muito interessante ser artista,viver as mais diversas formas de sentir e expressar o que guarda na alma.Não importa se com uma obra grandiosa,ou com um simples detalhe que torne gracioso o que parecia não ter mais importância...a capacidade do artista de renovar-se a cada dia depende também de fatores externos.Ha coisas que o fazem sentir-se um "Deus" em determinados momentos e"Um pobre diabo" em outros,depende muito do que é capaz de tocar sua alma que é extremamente sensível, o que as vezes pode ser seu céu em outras pode ser seu inferno. Na verdade, o artista vive de extremos, por isso não são compreendidos,mas também não fazem questão de se-lo.Tentar compreender a alma humana já é complicado e, tentar entender a simplicidade da alma e maneira de ver o mundo de um artista é arriscado...nunca tentem,pode ser como despencar de um abismo ou sentir-se em um paraíso.
Os trabalhos do Beeve são fantásticos,assim como os do Da Vinci,Van Gogh,o Profeta Gentileza,meu vizinho do lado(que também éum excelente artista)...tantos e tantos,cada um com seu estilo,mas com uma coisa absolutamente em comum...uma felicidade inesplicável nos momentos de suas criações e uma grande frustação quando os mesmos não conseguem fazer um simples risco.Dos maiores gênios da arte de um modo geral ao mais simples dos mortais existe essa particularidade.Quem gostaria de se arriscar a entender a alma de um artista? Eu não me arrisco.
E de artista e louco...sim todos temos um pouco,e daí?Compensa? Eu digo que sim, compensa sim.

Arte e Artesanato disse...

Este blog precisa de atualizações urgentes kkkkkkkk...seus leitores e admiradores estão sentindo falta de novidades. É como bater à porta de um amigo e nunca encontra-lo em casa!

Carmen disse...

Gosto de visitar essa página...Por quê? Sei la, apenas me faz bem vir aqui ver essa beleza, especialmente quando estou naqueles dias que nos sentimos "entre a cruz e a calderinha"...Precisa encontrar um tempinho para postar mis, n abandone seu blog, ele é muito interessante. Bjsssssssssss