Curtiu ? Divulgue...

09 novembro 2006

SPAM, eu não aguento mais!!!


imagem by antispam.br

Qualquer mensagem que chegue em seu e-mail sem que você tenha solicitado ou autorizado, é SPAM.

Algumas empresas usam esse tipo de "marketing" para venderem os seus produtos, mais o efeito é inverso, pois o marketing deveria ser usado para passar uma imagem boa da empresa e aumentar as suas vendas consecutivamente, e com o spam tanto a imagem da empresa quanto a do produto ficam denegridos imediatamente.

Talvez até uma das milhares de porcarias (foi o menor nome que eu encontrei para chamar esse lixo virtual) oferecidas e/ou empurradas a você atravez do seu e-mail, interesse a você realmente.

Se você recebe 01 spam por dia, isso não vai significar absolutamente nada para você, porque realmente é muito pouco.

Mas... E se você recebesse 1.800 mensagem de spamer's por mês? Acho que o seu pensamento sobre o assunto mudaria completamente. Pois essa é a quantidade de lixo digital que eu recebo em média por mês!!! E 100% não me interessam e muito menos interessam a empresa onde trabalho.

Vocês não têm idéia do quanto eu odeio isso!!!

O procedimento que eu adoto é incluir todos os remetentes desse lixo eletrônico em uma lista negra, remetentes bloqueados, para que toda mensagem que chegue desses remetentes, vá direto para a pasta de lixo eletrônico, conseguentemente não passando pela minha caixa de entrada. E para vocês terem uma ideia da dimensão do que eu estou falando, Clique aqui e veja o tamanho em que a minha lista de remetentes bloqueados se encontra hoje:

Essa lista aumenta todos os dias, acredito que você não tenha contado, mais são exatamente 3.121 endereços bloqueados nessa lista a cima.


E eu resolvi começar a divulgá-la para que se torne pública e que todos possam usá-la como uma lista negra.

Talvez até exista nessa lista algum e-mail de uma empresa ou pessoa séria, mas se me mandou um e-mail sem que eu ou algum funcionário da empresa onde trabalho tenha solicitado ou autorizado e não seja nenhum assunto que interesse a empresa ou a mim, vai parar ai nessa lista, não tem rezinha não.

O pior de tudo é você ter que ler cada e-mail desse, fazer uma análise e decidir se vai para lista negra ou não.

Esse assunto é muito amplo, e os métodos existentes para barrarem esse tipo de serviço também é bastante amplo, mais nenhum ainda é completamente eficaz ao ponto de você se ver livre totalmente desse tormento.

Vou dividir esse assunto em vários posts e vamos explorar um pouco de cada método existente hoje.

Na verdade, a vontade que eu tenho, é de um dia encontrar com cada uma dessas pessoas e mandá-las para outro mundo, um mundo bem quente, fervendo mesmo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Boas dicas!


Mas que dar trabalho chegar no final da lista , ah isso deu!

Fiquei com caimbras nos dedos.rs


Mas é bom vc mostra alguns exemplos, assim fica bem mais facil.

Anônimo disse...

vimpor causa do comentário q vc fez no blog da jen. lúcido. gostei. até levei pro meu blog... aparece lá depois. bj. ah, e me ensina a botar todo a minha lista no lixoeletrônico...

Anônimo disse...

gostei do laço... em linguagem de frigorífico... dá uma boa analogia! bj